“Dona Xepa” e “Chamas da Vida” substitutem o “Programa da Tarde” a partir de agosto na Record

Elenco de “Chamas da Vida”, novela que será reprisada pela Record no horário hoje ocupado pelo “Programa da Tarde”

A Record acaba de definir as novelas que serão reprisadas à tarde em substituição ao “Programa da Tarde”, que chega ao fim no próximo dia 10. “Dona Xepa” e “Chamas da Vida” foram as escolhidas para ocupar o horário e bater de frente com as novelas da tarde do SBT. As informações são da coluna Flávio Ricco no UOL.

Exibida entre maio e setembro de 2013, “Dona Xepa” foi um remake da obra original exibida pela Globo na década de 1970. Escrita por Gustavo Reíz, a trama foi protagonizada por Ângela Leal. Apesar de bastante elogiada pela crítica, a história não obteve êxito em sua primeira exibição: terminou com média geral de 7 pontos na faixa das 22h, ficando atrás do SBT no horário na maioria dos capítulos.

Novela da considerada “fase de ouro” da teledramaturgia do canal, “Chamas da Vida” foi ao ar entre 2008 e 2009 também na faixa das 22h. Escrita por Cristiane Fridman, foi protagonizada por Juliana Silveira e Leonardo Brício. Após um começo turbulento por conta da reprise de “Pantanal” no SBT no mesmo horário, a novela atingiu altos índices de audiências e grande repercussão, sendo lembrada até hoje.

A emissora não divulgou, no entanto, qual será a ordem de exibição das duas tramas. Apenas que ocuparão a faixa das 14h40 às 17h. Chama a atenção o fato de “Chamas da Vida” ser classificada como “imprópria para menores de 14 anos”, o que impediria sua exibição antes das 21h. A novela abordou vários assuntos polêmicos, como AIDS e pedofilia. A Record deve promover cortes bruscos na história para que ela seja reclassificada e consiga ser exibida mais cedo.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: