SBT demite Neila Medeiros e dois diretores de jornalismo

Neila Medeiros no comando do extinto “Notícias da Manhã”: contrato da jornalista não foi renovado. Foto: Divulgação/SBT

Sem função desde o fim do “Notícias da Manhã” em maio, Neila Medeiros foi dispensada pelo SBT na última quarta-feira (24). Junto com ela, o coordenador de afiliadas, Renato Dilago, e um dos chefes de redação, Marcos Nascimento, também deixam a emissora. As informações são da jornalista Keila Jimenez no blog KTV.

Oficialmente, o SBT afirma que o departamento de jornalismo está passando por uma reestruturação depois que dois telejornais foram extintos nos últimos meses: o “SBT Manhã” e o “Notícias da Manhã”. Por conta disso, estaria acontecendo um enxugamento de pessoal.

Chama atenção o fato de Neila Medeiros ter sido bastante elogiada pela crítica e pelo público do canal. A jornalista caiu nas graças do patrão, Silvio Santos, que a retirou da filial em Brasília e a levou para São Paulo, onde estreou em setembro de 2013 no comando do “SBT Notícias”. Com uma média de 2 pontos em pleno início de noite, o jornalístico foi extinto dois meses depois, em novembro.

Neila passou a fazer parte do time de apresentadores reserva dos telejornais, cobrindo férias e folgas dos titulares.  Com a saída de César Filho, em novembro de 2014, foi escalada para assumir o “Notícias da Manhã”. Apesar dos resultados razoáveis conquistados pela atração, Silvio Santos decidiu extingui-lo em maio alegando corte de custos, pela falta de retorno comercial em merchandisings, e falta de identidade, já que para ele o telejornal continuava com a cara de César Filho.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: