Wanessa sobre programa do Gugu: “Melhorem, invistam, ensaiem”

wanessa

Wanessa no momento em que acontece uma falha no áudio no programa do Gugu da última terça (03). Foto: Reprodução/Rede Record

A cantora Wanessa Camargo decidiu se pronunciar na manhã desta quarta-feira (04) sobre a gafe ocorrida ontem no programa de Gugu Liberato na Record. Na ocasião, um problema de áudio atrapalhou a apresentação da música “Shine It On”.

Em sua página oficial no Facebook, a artista relata que foi comunicada horas antes do programa entrar no ar de que não poderia se apresentar ao vivo por “falta de estrutura, equipamentos, etc”. Como as chamadas da atração já estavam no ar, ela optou por abrir uma exceção e fazer playback.

No momento em que Gugu a convidou para cantar, houve um grave erro e o silêncio pairou no estúdio, enquanto o público de casa ouvia perfeitamente a música. Wanessa começou a improvisar com a plateia, cantando à capela trechos de várias de suas músicas durante cerca de um minuto, enquanto os telespectadores ouviam as vozes de “duas Wanessas”, cantando músicas diferentes ao mesmo tempo.

Após cantar o refrão de três músicas, o som finalmente foi ouvido no estúdio e a cantora prosseguiu a apresentação normalmente, sem imaginar a proporção que havia tomado o ocorrido. Nas redes sociais, “Wanessa Camargo” entrou logo para os assuntos mais comentados do Twitter, enquanto vídeos da gafe se proliferavam nas redes sociais.

No desabafo, Wanessa classifica o erro como “primário e amador” e a situação que viveu no palco do programa como “constrangedora”. Ela termina ainda afirmando que possui 15 anos de carreira e “merece respeito”, dando um recado a Gugu e toda sua produção: “melhorem, invistam, ensaiem”.

Confira o vídeo do momento em que acontece a falha no áudio e o desabafo na íntegra da cantora:

“A novela… Programa do Gugu.

Terça-feira, 3 de março, 15h. Recebo uma ligação da minha equipe desesperada dizendo que não haveria a possibilidade de fazer o programa do Gugu (no mesmo dia) no formato Live PA (para quem não sabe, é quando o DJ toca e eu canto ao vivo). A justificativa foi a falta de estrutura, equipamentos e etc…

O que fazer então? A chamada está no ar, a divulgação está feita… Então decido: “Ok, irei abrir uma exceção”. Por ser o programa do Gugu, a quem estimo e respeito. Por ser Record, parceira tantas vezes. Mesmo sendo contra o que tenho feito há anos: eu devo, posso, e o público merece que seja sempre ao vivo.

Foi combinado e acertado, então, que eu cantaria duas músicas e participaria de um jogo chamado Cabine.

22h30: o programa começa e entro logo no início. Cumprimentos, conversa rápida e vamos cantar.

“- Ok, vamos lá!”

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10… Silêncio no estúdio.

11, 12… e começa a ficar constrangedor…

Pensa rápido, Wanessa!

Então, eu digo: “-Vamo ao vivo então. Shine it on, shine it on, shine it on me. Vamo lá, gente!” E nada da música começar.

Digo outra vez: “-Vamo de novo então, galera!” E emendo O Amor Não Deixa até o refrão todo. Nada acontece no estúdio e eu começo a pensar em outra música, ou vou dar cambalhota, sei lá!

Quase 1 minuto depois, a música começa a tocar no estúdio. Então, disse eu: “-Aê, agora vamos!”

Saí do programa, de certa forma incomodada – pois nada acordado foi acertado -, mas a surpresa maior foi ver o que tinha realmente acontecido. O que parecia ter sido apenas um pequeno contratempo, controlado pelo o meu improviso maluco, na verdade foi um king kong. E pior, pago por outras pessoas e dado para mim, afinal, a cara na frente da câmera, era a minha.

Como é que uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador? Enquanto eu cantava a acapella no silêncio constrangedor e, repito: CONSTRANGEDOR do estúdio, o público em casa estava ouvindo perfeitamente a música durante quase um minuto.

Como ninguém vem avisar? Dar um grito, sei lá. Me desculpe, mas esta conta não é minha.

Com humildade e todo respeito e carinho que tenho por vocês: melhorem, invistam, ensaiem. É inadmissível vocês deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto – sendo eu, que já tenho os meus 15 anos de carreira e mereço o meu respeito – como qualquer artista que se predispõe a sair de sua casa, para pisar em vossa casa”.

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: