Record estuda investir em programas de auditório durante a semana

Com a alta de audiência de Gugu Liberato e a contratação de Xuxa Meneghel com a promessa de um programa semanal noturno além de um vespertino diário, a Record estuda investir em programas de auditório na linha de shows da semanal, na faixa entre 22h30 e 00h30. As informações são do jornalista Daniel Castro.

A ideia é convencer Gugu Liberato a desistir do esquema de programa por temporada e fazê-lo permanecer no ar durante o ano todo. Para convencê-lo, a Record diminuiria um dia da exibição de seu programa, deixando-o apenas com as noites de terça e quinta, reduzindo assim sua carga de trabalho. Xuxa ocuparia as quartas, começando às 21h45 e aproveitando a migração do futebol. As segundas-feiras ficariam sob o comando de Sabrina Sato, que teria a missão de vencer o “Máquina da Fama” de Patrícia Abravanel no SBT, já consolidado na faixa.

Ainda na Record, as sextas-feiras seriam ocupadas por uma dobradinha jornalística: “Repórter Record Investigação” e “Câmera Record”. A “Super Tela” migraria para os sábados à noite, em substituição ao “Programa da Sabrina” e antecedendo o “Legendários”, das 20h30 às 22h15.

Caso decida seguir em frente com a ideia, a Record terá que abrir mão do reality show “A Fazenda”, que apesar de conquistar boa audiência e alavancar a média-dia do canal, já não consegue um faturamento satisfatório pelo excesso de baixaria. Já outros realities como o “Power Couple”, prometido à César Filho, e o “Aprendiz Celebridades” seriam realocados nos fins de semana.

Em sua primeira semana de exibição, o novo programa do “Gugu” alcançou médias acima dos dois dígitos e chegou a atingir a liderança por uma hora e meia na estreia. A emissora acredita que pode lucrar mais com programas de auditório nesse horário, em especial com as cotas de merchandisings mais caras que poderia cobrar nessa faixa.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: