“Maria Esperança” substitui “Esmeralda” no SBT

maria

O SBT anunciou por meio de chamadas na programação na tarde desta terça-feira (10) qual novela irá substituir “Esmeralda” nas tardes do canal. Trata-se de “Maria Esperança”, trama protagonizada por Bárbara Paz que volta ao ar em março na faixa das 15h30.

“Maria Esperança” foi exibida entre março e agosto de 2007 em 97 capítulos. A novela conta a história de Maria (Bárbara Paz) jovem que foi abandonada pela mãe ainda muito nova e teve que cuidar, sozinha, dos irmãos e do pai alcoólatra em um cortiço. Ameaçada de despejo, ela aceita a proposta do milionário Santiago (Nico Puig), homem que está prestes a morrer, mas que não quer deixar sua herança para os familiares ambiciosos. Santiago propõe um casamento de fachada à Maria para que ela fique com todo o dinheiro.

Parte do pacote de novidades lançadas na programação do SBT em 2007 como forma de recuperar a vice-liderança recém-perdida para a Record, “Maria Esperança” naufragou em audiência, estreando com apenas 2 pontos de média. Na reta final, a trama chegou a marcar 8 pontos, mas a emissora já havia dado início a produção de sua substituta, “Amigas e Rivais”.

Curiosamente, a primeira reprise de “Maria Esperança”, em 2010, também foi em substituição à “Esmeralda” e no mesmo horário: às 15h15. A segunda exibição da novela teve 95 capítulos e alcançou a mesma média da exibição original: 5 pontos. Porém, na faixa da tarde, o índice foi suficiente para deixar o SBT na vice-liderança isolada.

Confira a chamada da volta de “Maria Esperança”:

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: