Após nove anos, Record voltará a gravar novela em SP

Carla Cabral, Gabriel Braga Nunes e Tuca Andrada durante as gravações de “Cidadão Brasileiro” (2006), última novela da Record gravada em São Paulo. Foto: Divulgação

Após quase uma década concentrando todos os trabalhos da área de teledramaturgia no RecNov, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, a Record voltará a gravar novelas em São Paulo. O retorno acontece com “Escrava Mãe”, trama de Gustavo Reiz com estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

Envolvida com a reta final de “Vitória” e os primeiros trabalhos de “Os Dez Mandamentos, a Record decidiu terceirizar a produção de “Escrava Mãe”, trama que gira em torno da história da mãe da escrava Isaura. A produtora Casablanca é que ficará responsável pela trama, que deve ser inteiramente produzida em São Paulo.

A ideia da Record é reduzir custos, com a terceirização de suas produções, e garantir um prazo determinado para que ela fique pronta. As gravações de “Escrava Mãe” devem começar ainda em março e a história entrará no ar com 70% dos capítulos já finalizados, uma grande frente de produção, semelhante a utilizada pelo SBT há anos, que chega a colocar algumas novelas no anos depois delas serem gravadas.

“Escrava Mãe” ainda não teve o elenco escalado. O único nome cotado até agora é o de Ângela Leal, que viveu Dona Xepa na novela homônima exibida pela Record em 2013 e que foi escrita pelo mesmo autor. A trama substituirá “Os Dez Mandamentos” na faixa das 20h30, novo horário de teledramaturgia da emissora.

A última novela da Record gravada em São Paulo foi “Cidadão Brasileiro” (2006), história protagonizada por Gabriel Braga Nunes, hoje na Globo.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: