Com novos apresentadores, “Hoje em Dia” terá mais jornalismo

Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves apresentam novo formato do "Hoje em Dia"

Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves: o novo trio de apresentadores do “Hoje em Dia”

A Rede Record promoveu hoje (08) uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades do “Hoje em Dia”, revista eletrônica matinal da emissora que estreia sua reformulação na próxima segunda-feira, dia 12. Com as mudanças, saem os apresentadores Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, e entram César Filho e Renata Alves ao lado de Ana Hickmann, que retorna ao programa.

Prestes a completar dez anos no ar, o “Hoje em Dia” apostará mais em jornalismo e em prestação de serviço. O cenário do programa também deve ser mais natural, lembrando o do “Mais Você”, da Globo, que é situado no meio de uma floresta.

Ana Hickmann deixa o “Programa da Tarde” e passará a abordar moda e beleza, além de comportamento e maternidade, com o novo quadro “SOS Mãe”. Renata Alves, que ficou nacionalmente conhecida por suas reportagens de apelo popular no “Domingo Espetacular” e seu sotaque carregado, terá a responsabilidade de produzir matérias que chamem a atenção do telespectador mais simples e exponha histórias curiosas. Já César Filho, recém-contratado pela emissora, será o principal responsável pela parte jornalística da atração.

Entre os quadros que irão retornar ao matinal estão o “Costureiras em Ação” e o “Beleza na Comunidade”. A parte de culinária ficará agora sob responsabilidade de Dalton Rangel, que comandará o quadro “A Hora da Xepa”. A ideia é mostrar ao telespectador que é possível fazer bons pratos com o que sobra da feira.

Completando dez anos no ar em agosto, o “Hoje em Dia” fez sucesso quando estreou em 2005 sob o comando de Britto Jr., Edu Guedes e Ana Hickmann. Em pouco tempo, a atração tomou a vice-liderança do SBT e passou a incomodar a Globo, atingindo a liderança por diversas vezes com médias de até 13 pontos em plena manhã.

A revista eletrônica ainda moldou a concorrência: em 2008, o SBT criou o “Olha Você”, uma imitação do formato que ia ao ar no período da tarde. Em 2009, foi a vez da Band criar o “Dia Dia” com Lorena Calábria, Patrícia Maldonado e Daniel Bork, atração que também não vingou no Ibope e foi transformado em um programa de culinária com a saída das duas apresentadoras. Em 2011, a Globo estreou o “Bem Estar” e em 2012 foi a vez do “Encontro”, passando a apostar no mesmo público do “Hoje em Dia” e extinguindo a programação infantil.

Com informações do portal UOL e do blog Mundo da TV do R7.

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: