“Bem Estar” pode migrar para as tardes da Globo

Fernando Rocha e Mariana Ferrão no comando do “Bem Estar”. Foto: Reprodução/TV Globo

Em meio a comemoração dos seus 50 anos no ar, a Rede Globo pode estar prestes a promover mais uma mudança em sua programação diária. A bola da vez é o “Bem Estar”, programa de saúde da emissora, que pode migrar para as tardes em 2015.

Isso porque com a estreia do “Hora Um”, no último dia 1º de dezembro, a grade matutina sofreu uma completa mudança. O “Bom Dia Brasil” ganhou mais trinta minutos e agora só chega ao fim às 9h da manhã. Com isso, “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro” perderam tempo no ar e ficaram espremidos nas três horas restantes da manhã, já que pontualmente ao meio-dia entra no ar a programação local.

A ideia é realocar o “Bem Estar” na faixa vespertina, logo após o “Jornal Hoje”, às 14h. No horário, atualmente, o “Vídeo Show” amarga baixa audiência e chega a ficar em segundo lugar. A ida da atração de Mariana Ferrão e Fernando Rocha é tida como solução para a faixa após o “JH”.

Com a mudança, “Mais Você” e “Encontro” ganhariam de volta o tempo no ar que lhes foi tirado, permanecendo cada um com uma hora e meia de duração. Já à tarde, o “Vídeo Show” só entraria no ar depois do “Bem Estar”, às 14h40. A “Sessão da Tarde”, por sua vez, às 15h25, e o “Vale a pena ver de novo” às 16h50, deixando de ter capítulos com até uma hora e meia de duração como acontece hoje em dia.

Em análise na emissora, a mudança pode ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2015, quando a Globo lançará sua nova programação em comemoração ao 50º aniversário. Vale lembrar que em 2014, a emissora promoveu duas mudanças significativas na faixa da tarde: estreou a dobradinha de duas novelas no “Vale a pena ver de novo” e inverteu o horário das reprises de novelas com a “Sessão da Tarde”.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: