RedeTV! deve voltar a investir em teledramaturgia em 2015

Elenco da série “Dona de Casas Desesperadas”, último investimento em teledramaturgia da RedeTV!. Foto: Divulgação

Uma das metas para o próximo ano na RedeTV! é voltar a apostar em teledramaturgia na programação. Os produtos do gênero sempre estão entre as maiores audiências de Globo, SBT e Record, além de garantir alto faturamento em publicidade para todas elas. Os diretores da quinta maior emissora do país, Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho, entendem que esse é um produto essencial para a grade.

Ainda não se sabe ao certo como tudo irá acontecer. O mais provável é que a RedeTV! busque parcerias com produtoras independentes, que recebem verba da Ancine, e produza conteúdos em co-produção. A emissora pode ainda apenas exibí-los, deixando todo o trabalho nas mãos de pessoal terceirizado.

Já em março de 2015, a Band também voltará a investir no gênero. A emissora irá estrear a novela russa “Binbir Gece”, que ganhou o nome de “Las mil y una noches” na América Latina. A trama é um sucesso mundial e deve ocupar a faixa das 21h no Brasil, logo após o “Show da Fé” e antecedendo a linha de shows da emissora.

No caso da RedeTV!, o mais provável é que a emissora comece exibindo séries curtas, de no máximo treze episódios, com exibição semanal, na faixa das 23h, como a Globo já faz. Caso os resultados alcançados agradem, é que o canal deve voltar a exibir novelas, mas só em 2016.

Com informações da coluna Flávio Ricco no UOL.

Anúncios

Tags:, , , ,

One response to “RedeTV! deve voltar a investir em teledramaturgia em 2015”

  1. saudeleri says :

    nos dias de hoje esta muito mais fácil uma emissora de tv voltar a fazer teledramaturgia, primeiro existe a lei de incentivos ficais que permiter parcerias como produtoras,foram que as tvs acabo são obrigadas a terem conteúdo nacional, ou seja as emissoras de canal aberto podem fazer parceria com esses canais, existe brechas em que patrocinadores podem deduzir o patrocínio com obras audiovisuais, o melhor modelo que existe para as emissoras que produzem novelas, e de ter como file mignon a novela produzida com recursos próprio da própria emissora e fazer parcerias com produtoras para produzir series e mini series. fora que anunciar dentro da novela apesar de custar caro, ajuda o anunciante a ter impacto quando a novela for vendida para o exterior, ainda a tele dramaturgia no Brasil não foi esgotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: