Gravações de “Chiquititas” são esticadas e novela deve chegar aos 500 capítulos

Mc Gui durante participação em “Chiquititas”. Novela do SBT não tem data para acabar

Ao contrário do que estava previsto, as gravações de “Chiquititas” não se encerrarão em janeiro. O cronograma foi alterado e todo o elenco foi avisado que não há uma data acertada para o fim dos trabalhos. Com isso, a história dos órfãos do Raio de Luz também não possui previsão para sair do ar.

No planejamento inicial, “Chiquititas” chegaria ao fim em março, com 445 capítulos. Ainda em meados de 2014, a estreia da substituta no horário, o remake de “Cúmplices de um Resgate”, foi adiada para julho de 2015. Com isso, a história de Carol e sua trupe só chegaria ao fim entre junho e agosto do ano que vem, a depender dos índices de audiência.

No entanto, em meio ao cenário obscuro da economia brasileira no ano que vem e ao corte na receita publicitária das emissoras, o SBT decidiu cortar alguns investimentos, como a contratação de Fábio Porchat, e adiar algumas novidades na programação. Com isso, as gravações de “Chiquititas” foram esticadas, sem data para acabar, e a produção de “Cúmplices de um Resgate” segue muito atrasada.

Para se ter uma ideia, somente a protagonista da história, Larissa Manoela, que viverá as gêmeas Silvana e Mariana, foi escalada para o elenco. Detalhes sobre cenário, figurino, número de personagens e cidade cenográfica também não foram providenciados. A autora, Íris Abravanel, segue escrevendo capítulos para o remake do ar, que deve passar dos 500 exibidos e pode chegar ao fim só em outubro, no mês das crianças.

Vale lembrar que “Chiquititas” deve chegar ao fim como a maior telenovela produzida no Brasil em número de capítulos. A primeira versão nacional, da década de 1990, ficou quatro anos no ar, mas possuía interrupções no início do ano para a estreia das novas temporadas e a entrada e saída de alguns personagens do núcleo principal.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: