Afiliada do SBT em Alagoas promove mudanças para alcançar a vice-liderança

10846118_877558592278217_2066310582506879315_n

Após ter parte de suas ações vendidas para o Sistema Opinião de Comunicação, mesmo grupo responsável pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, a TV Alagoas/SBT vem promovendo uma reformulação em sua programação com o objetivo de alcançar a vice-liderança de audiência na Grande Maceió.

A primeira delas foi a contratação de Rosa Ferro e Marcus Toledo, diretores até então da TV Pajuçara, afiliada da Record no estado. Os dois estão comandando a retomada do departamento de jornalismo da emissora, já que até então o único programa local exibido era o “Plantão Alagoas”, focado em pautas policiais.

10505482_845219038834138_3127254622078866717_n

Equipe do “Tudo de Bom”, nova revista eletrônica da TV Alagoas/SBT. Foto: Divulgação

 

Outra novidade foi a estreia do “Tudo de Bom”, revista eletrônica comandada por Fabiola Aguiar e Márcio Freeire. Os dois apresentadores comandavam o “Feito Pra Você”, programa do mesmo gênero exibido na concorrente há alguns anos. Com a mudança, boa parte da equipe do “Feito Pra Você” também migrou para a atração da concorrente, que entrou no ar no último dia 1º de dezembro, às 11h da manhã.

A jornalista Rachel Amorim no cenário do “Jornal do Dia” da TV Alagoas. Emissora tirou a principal âncora da concorrente para comandar seu novo telejornal.

A principal estreia da TV Alagoas foi o “Jornal do Dia”. Isso porque desde 2008 a emissora da família Sampaio não possuía um telejornal diário. Em meados desse ano, a afiliada apostou no “AL5”, um telejornal conversado, que acabou desagradando boa parte dos telespectadores por ter merchandisings e matérias de repórteres policiais.

Já o “Jornal do Dia” aposta em um jornalismo isento e opinativo para chamar a atenção do público. A apresentadora, Rachel Amorim, foi outra contratação da casa. Já conhecida do público alagoano, ela até então comandava o “Jornal da Pajuçara Noite”, telejornal da afiliada da Record.

Ainda no primeiro trimestre de 2015, a TV Alagoas pretende estrear o sinal digital no estado. Um programa esportivo e um outro de variedades também devem entrar no ar ainda no ano que vem. A expectativa é que a nova grade e as novas contratações façam a emissora se tornar vice-líder de audiência na região.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: