Edição diária do “Globo Rural” será extinta e dará lugar a novo telejornal às 5h da manhã

Monalisa Perrone é cotada para apresentar novo telejornal matinal da Globo, que irá substituir o “Globo Rural”

Após 14 anos no ar, a edição diária do “Globo Rural” deixará de ser exibida. O informativo continuará com sua edição semanal, aos domingos, a partir das 8h da manhã. Em seu lugar, a Globo irá promover a estreia de um novo telejornal matinal, que terá início às 5h da manhã. A ideia é que o jornalístico entre no ar ainda esse ano.

Monalisa Perrone, que atualmente atua como repórter e costuma cobrir as férias dos apresentadores titulares do “SP TV” deve assumir o comando da nova atração, que será produzida pela mesma equipe do “Globo Rural”. A exibição será ao vivo e nacional. O conteúdo deverão ser matérias “requentadas” da noite anterior, além de conteúdo inédito produzido na madrugada e as primeiras informações do dia. As cotações agrícolas, presentes no “Globo Rural”, também farão parte do novo programa.

Como será transmitido para todo o Brasil, o telejornal não deve focar no trânsito da Grande SP. Mas é dada como certa a presença de entradas ao vivo de repórteres em todo o país. Segundo a Globo, a mudança deve atender a um novo público, que acorda a cada dia mais cedo nas metrópoles brasileiras e sente o desejo de sair de casa bem informado.

Na verdade, o principal motivo para a criação do novo telejornal são as constantes derrotas do “Globo Rural” para as reprises do “Jornal do SBT”, que costumam oscilar entre 3 e 4 pontos na faixa entre 4h e 6h da manhã. A Record também passou a apostar em jornalismo mais cedo nos últimos anos, e já chegou a ameaçar a Globo até pouco tempo com o “Balanço Geral”.

Com as mudanças, o “Festival de Desenhos” deve deixar de ser exibido. O “Telecurso” terá início mais cedo, por volta das 4h da manhã. É provável ainda que o “Corujão” passe a ter apenas uma edição diária. A nova atração será exibida entre 5h e 6h da manhã, com uma hora no ar. Em seguida, o “Bom Dia Local” entrará no ar mais cedo, ganhando quinze minutos a mais em SP, onde já tem início às 6h15 da manhã, e meia hora em outras regiões do país, onde atualmente só tem início às 6h30 da manhã.

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: