“O Rebu” se despede mantendo os índices de “Saramandaia”

Foi ao ar na última sexta (12) o último capítulo de “O Rebu”, novela das 23h da Globo exibida no ano de 2014. Remake do original de Bráulio Pedroso escrito por George Moura e Sérgio Goldenberg, a trama conseguiu manter a média da antecessora, “Saramandaia” (2013), no horário: 15 pontos no Ibope da Grande SP.

Com “O Rebu”, a Globo promoveu uma mudança no que diz respeito à exibição dos “folhetins das onze”. O capítulo de quarta-feira, que sempre foi alvo de críticas por ter início apenas depois da meia-noite por causa do futebol, foi transferido para as segundas, antes da “Tela Quente”. No entanto, a variação no horário de exibição continuou: enquanto às segundas a história entrava no ar por volta das 22h30, em outros dias da semana os capítulos só tinham início às 23h45.

Esse foi o motivo considerado central pelos críticos pela infidelidade do público nessa faixa em relação a outras novelas exibidas pela mesma emissora. Além disso, outro problema de “O Rebu” foi o fato de a trama girar em círculos: por boa parte dos capítulos, o público foi sendo “cozinhado” com tramas paralelas que nada tinham a ver com a resolução do crime ocorrido na festa de Angela Mahler (Patrícia Pilar).

No próximo ano, uma novela inédita ocupará a faixa pela primeira vez. O texto caberá a Walcyr Carrasco e a direção deve ficar sob a responsabilidade de Mauro Mendonça Filho. A expectativa é de que a Globo siga apostando em um número reduzido de capítulos, que proporcionam uma maior agilidade às histórias, e que o problema do horário irregular seja de uma vez por todas resolvido.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: