Globo desiste de encurtar “Geração Brasil”

Abaixo dos 20 pontos de média no Ibope da Grande SP, “Geração Brasil” corria o risco de ser encurtada pela Globo. A emissora pretendia adiantar o término da trama em três semanas, fazendo a substituta, “Alto Astral”, estrear no dia 13 de outubro, antes do horário de verão. No entanto, o horário eleitoral fez a emissora desistir da estratégia.

Isso porque com a propaganda obrigatória, a novela das sete entra no ar meia hora mais cedo, às 19h10, encerrando o capítulo pontualmente às 20h para o início do “Jornal Nacional”. Como a audiência é menor mais cedo, a emissora acredita que a próxima novela das sete enfrentaria dificuldades logo no início, e que seria melhor manter a estreia em pleno horário de verão, mas com os capítulos começando mais tarde, por volta das 19h40.

Promessa de elevar a audiência do horário das 19h, “Geração Brasil” corre o risco de chegar ao fim com uma audiência menor que a antecessora, “Além do Horizonte” (2013), que foi o maior fiasco da história dessa faixa. Enquanto a trama de Lili (Juliana Paiva), Marlon (Rodrigo Simas) e William (Thiago Rodrigues) viu sua audiência crescer nos últimos meses, a história de Davi (Humberto Carrão), Megan (Isabelle Drummond) e Manu (Chandelly Braz) vê seus índices caírem cada vez mais.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: