Globo deixará de exibir a Fórmula 1 a partir de 2015

A Globo deixará de exibir ao vivo as transmissões da Fórmula 1. A emissora, que exibe a modalidade desde 1972, já acertou o fim do contrato com a Formula One Management (FOM), entidade que gerencia as atividades comerciais desse tipo de esporte no mundo.

Com uma audiência muito baixa e fazendo a emissora ficar atrás de Record e SBT, principalmente na exibição dos treinos aos sábados, a Globo resolveu abandonar a Fórmula 1 pela segunda vez. Em 1980, a rede carioca chegou a passar os direitos para a Bandeirantes, mas voltou atrás após o brasileiro Nelson Piquet venceu três provas e terminou vice-campeão do circuito mundial naquele ano.

Até agora, a exibição da Fórmula 1 não foi vendida para nenhum outro canal, nem sequer na TV fechada. A Fox Sports chegou a negociar os direitos, mas o provável acerto. Segundo o presidente da FOM, a ideia é que as provas sejam exibidas apenas no SporTV, canal de TV por assinatura das Organizações Globo.

Apesar da notícia do fim das transmissões chegar só agora, já há algum tempo a Globo vem reduzindo o espaço da modalidade na grade de programação. Desde o dia 19 de julho, no Grande Prêmio da Alemanha, os treinos deixaram de ser exibidos na íntegra.

Com informações do jornalista Marcos Sérgio Silva da revista Quadro Rodas.

Anúncios

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: