Rachel Sheherazade só voltará a emitir opiniões após as eleições

Proibida de emitir comentários desde fevereiro, após a polêmica envolvendo um caso de um suposto assaltante que foi acorrentado no Rio de Janeiro, Rachel Sheherazade só deve voltar a emitir opiniões após as eleições. As informações são do portal NTV.

Até lá, a jornalista seguirá liberada apenas para fazer “cacos” após as notícias. Após a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo, por exemplo, Sheherazade sentenciou: “o circo acabou”.

A medida de censurar as opiniões da âncora do “SBT Brasil” durante o período eleitoral é uma medida preventiva do SBT. Isso porque o governo federal investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade nos intervalos do telejornal. Durante a polêmica ocorrida em fevereiro, o corte de verba pública para a emissora de Silvio Santos chegou a ser discutido em Brasília na Câmara dos Deputados.

A liberdade de emitir opiniões foi o que motivou Rachel Sheherazade a renovar seu contrato com o SBT em maio. Na época, a jornalista era sondada pela Band, que a queria no comando do “Jornal da Band”, ao lado de Ricardo Boechat, que criticou duramente suas ideias.

Nos últimos meses, a audiência do “SBT Brasil” entrou em curva ascendente. O telejornal que oscilava entre 3 e 5 pontos, agora chega a marcar 9 pontos de média no Ibope da Grande SP, chegando alguns dias a ser o jornal mais visto fora da Globo, vencendo o “Jornal da Record”, que oscila em torno dos 7 pontos.

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: