MJ ameaça reclassificar “Meu Pedacinho de Chão” e impedir exibição antes das 20h

Em despacho publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (30), o Ministério da Justiça ameaça reclassificar a novela das seis da Globo, “Meu Pedacinho de Chão”. Segundo o órgão, a trama exibe consumo de bebidas alcoólicas, o que é inadequado para a classificação de “imprópria para menores de 10 anos” definida pela própria emissora.

“Meu Pedacinho de Chão” é uma trama lúdica, que mostra a disputa de posses e interesses em uma vila pacata sob os olhos de duas crianças. Cenários e figurinos são todos coloridos e a história possui um forte apelo infantil. Caso seja reclassificada como “inadequada para menores de 12 anos”, a novela só poderá ser exibida após as 20h.

A Globo informou ao MJ que fará todas as adequações necessárias na história para impedir a reclassificação. Informou ainda que as cenas que não estão de acordo com a classificação ocorrem de maneira pontual na novela, que está há um mês de seu término.

No mesmo despacho, o Ministério da Justiça ainda reclassificou a novela “Abraça-me Muito Forte” como “inadequada para menores de 12 anos”. A ordem no entanto não surtirá muito efeito, já que a trama saiu do ar em maio. A determinação apenas impede uma nova reprise da novela mexicana pelo SBT, caso uma nova edição dos capítulos não seja apresentada.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: