Em baixa no Ibope, “Geração Brasil” pode ser encurtada na Globo

Crescem os boatos sobre uma possível redução no número de capítulos de “Geração Brasil”. A novela das sete da Globo patina na casa dos 20 pontos de média, chegando a registrar até menos que isso em alguns dias. O número é semelhante ao de “Além do Horizonte”, sua antecessora no horário que chegou ao fim com a pior média de audiência entre as novelas das 19h.

Apostando no público jovem e com foco na tecnologia, a história de “Geração Brasil” é considerada lenta pela crítica especializada, que costuma dizer que a trama “anda em círculos”. Uma agilidade maior nos capítulos era esperada desde o último dia 23, quando a novela retornou sua exibição normal depois de mais de uma semana com pílulas de três minutos. No entanto, nada disso ainda foi percebido pelo telespectador.

A direção da Globo só deve decidir sobre o encurtamento de “Geração Brasil” em agosto. Isso porque no próximo mês a emissora estará totalmente dedicada às estreias de “O Rebu”, “Malhação Sonhos”, “Império” e “Boogie Oogie”, além do início da reprise de “Cobras e Lagartos” em “Vale a pena ver de novo”. O canal também espera que após o fim da Copa do Mundo, a história de Isabel de Oliveira e Filipe Miguez consiga levantar seus índices para pelo menos 25 pontos.

Com informações do jornalista Flávio Ricco.

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: