Record demitirá mais de 80 atores nos próximos meses

Após formar um grande banco de atores em meados da década passada, tirando nomes importantes da Globo para estrelar suas produções, a Record agora pretende fazer justamente ao contrário. A emissora, que já contou com um elenco de 270 atores, agora planeja demitir mais de 80 já nos próximos meses. As informações são do jornalista Daniel Castro.

Nos últimos dias, Márcio Kieling, Renata Domingues, Cláudio Heinrich, Leonardo Brício, Rafael Calomeni e Simone Spoladore foram apenas alguns que não tiveram seu contrato renovado. Após ter protagonizado a minissérie bíblica “Rei Davi” (2012), Leonardo Brício era cotado para protagonizar “Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica da emissora que deve ir ao ar em 2015, mas a Record acabou mudando de ideia.

A ideia das demissões é cortar gastos e evitar prejuízos com suas próximas produções da teledramaturgia, que desde 2011 não alcançam a marca de dois dígitos. Dessa forma, a emissora planeja manter algo em torno de 100 atores apenas, número considerado suficiente para produzir uma novela e uma minissérie simultaneamente.

Para substituir atores já conhecidos do público e evitar altos salários, a Record passará a investir em rostos desconhecidos do público. A medida vale já para “Os Dez Mandamentos”. O diretor Alexandre Avancini promoverá testes de elenco em várias cidades, entre elas Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: