Globo aposta em reprise de “Páginas da Vida” no “Vale a pena ver de novo”

Mais uma vez, a Globo está disposta a reprisar “Páginas da Vida” (2006), novela das oito de Manoel Carlos que fez muito sucesso em sua exibição original, chegando ao fim com uma média de 46 pontos na Grande SP. O grande problema é a classificação indicativa da trama, que não é condizente com a do horário da tarde.

Por duas vezes, a Rede Globo tentou reprisar “Páginas da Vida” entrando com pedido de reclassificação indicativa da novela para “inadequada para menores de 10 anos”, permitindo assim sua exibição em qualquer horário da programação. Mas o Ministério da Justiça teria negado nas duas vezes esse pedido, mantendo a classificação de “inadequada para menores de 14 anos” e proibindo sua exibição antes das 21h.

Agora, mediante a crise de audiência que assola o horário da tarde, a Rede Globo está tentando novamente reprisar a novela. Dez capítulos da história já foram reeditados e receberão uma nova avaliação. Caso aprovados, o Ministério da Justiça acompanhará a reprise de “Páginas da Vida” por 30 dias, para garantir que as cenas de sexo e violência da versão original sejam exibidas pela Globo.

Em 2011, após duas tentativas frustadas, a Rede Globo conseguiu o selo e “Livre” para “O Clone” (2001), grande sucesso de Glória Perez que foi reprisado no “Vale a pena ver de novo” durante seis meses, chegando ao fim com uma média de 16 pontos na Grande SP.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: